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Motor hidráulico de pistão axial

Características técnicas

O motor hidráulico axial AMX, 200 a 800cm3 possui vazão constante, e proporciona doze tipos de deslocamentos diferentes, gerando assim diferentes módulos de potência e vazão, sendo fabricado de acordo com a necessidade do cliente, o mesmo possuem nove bielas e pistões balanceadas hidrostaticamente, tanto em alta quanto em baixa pressão. Seu projeto foi desenvolvido para aplicações severas, podendo operar com pressão contínua de 400 bar.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

DIMENSIONAL DOS MOTORES

Circuito fechado

A aplicação deste motor em circuito fechado pode ser feita sem problemas. Nesse caso existe a necessidade de implantação de uma bomba de carga ou recalque, com pressão máxima de 25bar, esta vazão corresponde a 20% da bomba principal o objetivo dessa mesma está em suprir e compensar vazamentos internos. Outro item que pode ser instalado seria uma válvula de retenção cujo objetivo conste em desviar parte do óleo quente para o trocador de calo, com objetivo de resfriamento do mesmo.

Temperatura

O projeto foi desenvolvido para operação de trabalho entre 20 e 80ºC, caso necessário outros valores de temperatura consultar engenharia.

Viscosidade

A cada aplicação e temperatura é necessária viscosidade diferente.

Temperatura ºC = 20 a 40
CST = 25
Temperatura ºC = 40 a 60
CST = 35
Temperatura ºC = 60 a 80
CST = 50

Pressão do carte (Carcaça)

Para alta potência recomenda-se que o motor seja refrigerado com parte do óleo que o alimenta, pressão máxima de carcaça 2bar (ultrapassando está pressão sujeito a graves danos).

Obs: Dependendo da aplicação, existe a possibilidade de instalação de uma bomba para fazer o fluxing, ajudando o mesmo a resfriar a temperatura.

Vazão dreno

A vazão de dreno varia acordo com a temperatura, velocidade e viscosidade. A vazão média nos módulos MAX 200 a 400 gira em torno de 3 litros por minuto, já nos modelos MAX 400 a 800 gira em torno de 5 litros por minuto.

Filtragem

Sugerimos que utilize filtro na entrada do óleo para o motor e na saída da válvula ainda com o óleo quente, e também é necessário que seja filtrado antes de passar pelo trocador de calor (utilizar filtro absoluto 10 micro).

Reversão

A reversão do motor pode ser feita através de uma válvula, ou através da bomba quando a mesma possuir deslocamento variável.

Utilização do motor como bomba

A utilização do motor como bomba pode ser feita sem problemas, nesse caso é necessário consultar o departamento de engenharia, com objetivo de não causar danos ao equipamento utilizado.

Carga radial sobre o ponta do eixo

Recomendamos a consulta à engenharia caso haja necessidade de aplicação de força radial. Dependendo da ocasião existe a possibilidade de adaptação de mais um rolamento com objetivo de neutralizar as forças.

Bloco com válvula de segurança

O motor poderá ser equipado com válvulas de segurança (opcional). Consulte o departamento de vendas.

Freio

O motor poderá será fornecido com freio e encoder (opcional).