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Motor hidráulico de pistão radial

Características técnicas

A linha de motores de Exact Power Indústria foi projetada de forma a obter vários deslocamentos volumétricos na mesma carcaça. Os motores possuem como características básicas: robustez e capacidade em relação a sua potência útil, adequando-se as mais diversas áreas de serviços, destacando-se: Mineração, Siderurgia, Naval, Dragagem, Indústria, Sucroalcooleiro e Agrícola. A linha apresenta quatro modelos distintos divididos da seguinte forma:

P = Motor com deslocamento fixo possuindo sistema de bielas balanceadas dinamicamente com o deslocamento de 60 a 8000 Cm3/Rot.

P (SP) = Os motores modelos “SP” – serviço pesado com deslocamento fixo foram projetados para suportar com segurança grandes choques mecânicos e hidráulicos. O mancal do rolamento tem grande durabilidade. Indicados principalmente para siderurgia, mineração e/ou onde o trabalho exiga alta pressão, rotação e potência. Seus deslocamentos são de 250 a 8000Cm/Rot.

PV = Motor Radial com deslocamento variável possuindo sistema de bielas balanceadas hidrostaticamente com deslocamentos de 250 a 3100Cm3/Rot. Indicados para trabalho com guinchos, onde é necessário torque para a elevação da carga e rotação para a decida.

Todos os motores podem ser feitos com freios.

Motores de Pistão Radiais

Motores de Pistão Radiais (DUPLO DESLOC.)

Motores de Pistão Radiais (C/ Eixo Vazado)

Motores de Pistão Radiais para Mineiração

Motores Radiais Eixo Oco

Instalação e cuidados

Fixação do motor

Para fixação do motor na base de serviço, recomenda-se uma folga máxima entre o diâmetro de centragem de motor e o diâmetro do mancal de montagem de no máximo 0.15 mm.

Sistema de filtragem

Recomendamos que o sistema de filtragem atenda a norma N.A.S.1638 (Norma para contaminação do fluído) tendo como valor máximo o grau 8.

Grau de filtragem

Ao encher o depósito e o alojamento do motor, recomendamos a utilização de um filtro com o grau de filtragem B10=75.

Tipo de óleo

O motor pode operar com óleo mineral conforme DIN 51524 (HL,HLP) quando apresentar o código “N” em sua identificação ou com ester fosfato (HFD-R) quando apresentar o códio “V”. Nunca operar motor com viscosidade abaixo de 35 a 40 cst.

Linha de dreno

A tubulação de dreno deverá ser montada de forma a manter a carcaça do motor sempre cheia de óleo para lubrificação dos componentes internos independente da posição de montagem do mesmo. A tubulação deverá ter o diâmetro interno correspondente ao diâmetro do furo do dreno existente no motor e não deverá apresentar curvas acentuadas, estrangulamentos, etc.

A vida útil do retentor está intimamente ligada á pressão da linha de dreno, recomendamos que esta pressão não ultrapasse a 1 bar para trabalho contínuo e 4 bar para pressão de pico. Para pressões maiores consultar nosso departamento de engenharia.

Catálogos e manuais

Para codificação de pedidos, baixe nossos catálogos e manuais clicando no modelo abaixo.